A Nextel comunica que, após leilão realizado hoje, na sede da Anatel, em Brasília, adquiriu 11 dos 13 lotes ofertados de banda H para atuar no mercado 3G de telecomunicações. A companhia realizou um investimento de R$ 1.214.492.484,73, pagando um ágio médio de 10,8% sobre o valor mínimo das licenças.
“Além de ampliarmos nossa oferta de serviços diferenciados, a partir da banda larga móvel, a Nextel também aumenta suas oportunidades de negócio. Nosso foco em prestação de serviços de qualidade, no entanto, continuará sendo nosso diferencial, além da integração do serviço de rádio digital (PTT) com o 3G”, afirma Sergio Chaia, presidente da Nextel.
A empresa tem um plano de investimentos para a instalação da infra-estrutura 3G nas praças referentes aos lotes adquiridos no leilão da Banda H. “Estamos bastante preparados para cumprir e superar as metas estabelecidas por nós e pela Anatel”, diz o presidente da operadora.
Com a abertura para um novo mercado, a Nextel, que hoje possui participação de cerca de 8% no mercado pós-pago de telefonia móvel, pretende beneficiar o consumidor final com sua proposta de serviços baseada na qualidade e em ofertas inovadoras de conteúdos e aplicativos.
“As oportunidades de negócio são ainda maiores se levarmos em conta o potencial de criatividade para o lançamento de novas ofertas de serviços e aplicativos móveis, que é uma das competências já reconhecidas da Nextel no mercado corporativo. Queremos e sabemos como levar esse benefício ao consumidor final”, reforça Sérgio Chaia.
Como foco de investimentos da NII Holdings, controladora das operações Nextel na América Latina, a subsidiária brasileira tem registrado crescimento anual médio de 40% desde 2005, mantendo métricas operacionais bastante superiores à média do mercado. A Nextel Brasil possui atualmente a maior receita média mensal por usuário (ARPU) entre as operadoras nacionais, de US$ 63 (dólares), e a menor taxa de desativação de clientes (churn), de 1,36%.
No quadro abaixo estão resumidos os lotes adquiridos pela Nextel da banda H (clique para aumentar a imagem):
PORTO SEGURO
Este release inclui “declarações admonitórias” em relação a ofertas de serviços futuros, previsões de negócios e desempenho futuro, bem como outras declarações que não são históricas ou fatos atuais, e tratam de circunstâncias e evoluções futuras possíveis. Declarações admonitórias são classificadas pelo risco e pelas incertezas inerentes, em torno de expectativas futuras em geral e podem ser materialmente diferentes da experiência futura real. Os riscos e incertezas que podem afetar as declarações admonitórias neste release incluem: custos ou responsabilidades inesperados, o impacto de condições de concorrência mais intensa e mudanças nas condições econômicas no mercado de telecomunicações brasileiro; o risco de que as nossas tecnologias de rede não funcionem corretamente, ou suportem os serviços que nossos clientes querem ou necessitam, incluindo o risco de que as evoluções de tecnologia para apoiar nossos serviços não sejam oferecidas em tempo hábil; o risco do consumidor não achar nossos serviços atraentes; e os riscos e incertezas adicionais que estão descritos no Relatório Anual da NII Holdings no Formulário 10-K, para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2009, bem como em outros relatórios registrados periodicamente pela NII Holdings na Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Este press release é válido somente a partir desta data, e nós renunciamos a qualquer obrigação de atualização das informações contidas neste documento, exceto se exigido por lei.
Postado em: 14.dez.10
Nenhum comentário:
Postar um comentário